sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Réveillon na Paulista terá Maria Rita, Pitty entre outros...

A prefeitura de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (18), a menos de duas semanas do Ano Novo, as atrações musicais da tradicional festa de réveillon na Avenida Paulista. Estão previstas entre as apresentações as cantoras Pitty e Maria Rita, os cantores e compositores Dudu Nobre e Martinho da Vila, a dupla sertaneja Edson e Hudson, o trio KLB e a escola de samba Mocidade Alegre, campeã do grupo especial do carnaval de São Paulo em 2009.

De acordo com os organizadores da festa – além da prefeitura e da São Paulo Turismo, também está envolvida na produção a empresa Playcorp -, a expectativa é de que mais de 2 milhões de pessoas passem a virada do ano na célebre avenida da capital paulista. A 13a edição da comemoração também marca o início da torcida pela seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. Por isso, o tema do reveillon será “São Paulo, a torcida do Brasil se encontra aqui.”
A festa tem previsão de início às 20h do dia 31 de dezembro. Os shows devem durar até as 2h30 do dia 1o de janeiro, e serão realizados em um palco de 800 metros quadrados, que está sendo montado. Cerca de 2,8 mil pessoas devem trabalhar na segurança do público, entre guardas-civis, policiais militares, agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e seguranças particulares. Também serão direcionadas para a monitoramento do local bases comunitárias da polícia, helicópteros e um sistema de segurança composto por dez câmeras.
Na hora da virada do ano, será feita uma queima de fogos com 100 mil tiros e seis mil bombas multicoloridas, que deve durar 15 minutos. Também serão utilizados na comemoração 10 mil balões e 5 bilhões de confetes metalizados.

Serviços
Pela primeira vez na história da festa, os 80 quiosques que venderão comidas e bebidas vão aceitar cartões de crédito e débito da bandeira Visa.
Para facilitar o acesso à Avenida Paulista, as linhas 1, 2 e 3 do Metrô irão funcionar sem interrupções na virada do ano. A maior parte das estações ficará aberta para o embarque até 2h. Depois desse horário, os passageiros poderão utilizar apenas as estações Paraíso, Brigadeiro, Consolação e Clínicas, todas na linha 2. A única estação que ficará fechada é a Trianon-Masp, localizada bem no meio da festa. Ela será fechada às 19h do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1o.
Nas linhas 1 e 3, estarão disponíveis nove trens, que irão circular com um intervalo de oito minutos. Já na linha 2, serão seis trens, com intervalo de seis minutos.
Em toda a extensão da festa, estarão distribuídos dez pontos de atendimento médico. Para as pessoas com necessidades especiais, será disponibilizada uma área separada em frente ao palco, na altura da Rua Ministro Rocha Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário