terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Boas Novas...

São Paulo inaugura serviço de aluguel de bicicletas no metrô

Quatro estações de metrô da capital paulista terão serviço de aluguel de bicicletas. Durante uma hora, o uso é gratuito. Cada hora adicional irá custar R$ 2. Para alugar a bike é preciso fazer um cadastro que exige cópias de um documento com foto e do cartão de crédito. Com o projeto, a prefeitura pretende incentivar o uso desse transporte na cidade e tentar desafogar (um pouco) o trânsito congestionado.
O projeto terá início nas estações Guilhermina-Esperança, Corinthians-Itaquera, Carrão e Sé, com 10 magrelas disponíveis ao público em cada um desses locais. Até o fim do ano serão implantados mais quatro bicicletários: nas estações Vila Mariana, Paraíso, Anhangabaú e Marechal Deodoro.
Segundo a prefeitura, serão criadas ciclovias nas regiões próximas dos bicicletários. O primeiro trecho terá entre as estações Corinthians-Itaquera e Guilhermina-Esperança, 6 km de extensão. O percurso deve ganhar outros 6 km, chegando até a estação Tatuapé, sem data prevista para inauguração.
A prefeitura também implantou estacionamentos de bicicletas nas estações Jabaquara, Belém, Penha, Vila Matilde, Artur Alvim, Capão Redondo, Campo Limpo e Vila das Belezas, além das quatro estações que já possuem os bicicletários. As Bikes particulares também poderão ser acorrentadas nos para-ciclos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário