sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Microsoft abre nesta quarta em Las Vegas maior feira de tecnologia do mundo...

A maior feira de tecnologia do mundo, Consumer Electronics Show (CES), começa nesta quarta-feira (6) com o discurso inaugural do executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, antes de abrir suas portas na quinta-feira (7) em Las Vegas, com os dispositivos portáteis e as televisões 3D como protagonistas.

Ballmer fará, pelo segundo ano consecutivo, a primeira das apresentações do CES na jornada anterior à sua abertura oficial, tradição que se iniciou com Bill Gates, que o fez durante 11 anos, até abandonar a direção da companhia, em 2008.
Se o Windows 7, em sua versão de testes, foi a estrela dos produtos revelados pela Microsoft na CES, os analistas acreditam que a gigante tecnológica poderia anunciar a chegada deste sistema operacional aos netbooks que ganharam o público no ano passado.
Além disso, poderia anunciar também avanços no desenvolvimento do Project Natal, a ambiciosa aposta da Microsoft, revelada em junho, para o console Xbox, e que permite jogar sem joystick.
Além de Ballmer, a feira contará, nos dias seguintes, com discursos de Alan Mulally, presidente da Ford; Olli-Pekka Kallasvuo, presidente da Nokia, e Paul Otellini, presidente da Intel.
A CES começará oficialmente na quinta-feira e vai até o próximo domingo, com quatro dias de evento, onde a atenção estará voltada para os minicomputadores ("netbooks"), os livros digitais ("ebooks"), as telas para desenho digital ("tablets") e os novos televisores com tecnologia de três dimensões, que se espera que ganhem força no mercado antes do fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário