quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Assaltantes que se explodiram ganham prêmio por morte mais estúpida de 2009...

O prêmio virtual Darwin Awards, que "homenageia" pessoas que morreram de maneira "estúpida", elegeu como vencedores de 2009 dois assaltantes na Bélgica que explodiram um caixa eletrônico --e explodiram junto com o prédio inteiro.

Ninguém mais foi afetado pela explosão, pois o prédio estava vazio. Um dos assaltantes morreu no hospital, após ser levado com traumatismo craniano. O outro só foi encontrado 12 horas depois, debaixo dos escombros.
De acordo com os organizadores, é raro uma dupla --que deixou um carro BMW ao lado do prédio-- ser eleita vencedora.


Primeira mulher
Mas foi a primeira vez desde quando o prêmio foi criado, há mais de 15 anos, que uma mulher foi homenageada com a distinção. Rosane T., 50, na Carolina do Norte (EUA), resolveu usar sua lambreta para percorrer a cidade alagada e "possivelmente tomar uma cerveja", segundo sua mãe.
Depois de afundar e perder o controle do veículo em uma via, foi resgatada pela polícia. Aproveitando-se de um momento de distração do salvador, teimou em voltar para a área alagada, buscando seu veículo, onde morreu, pois o policial não conseguiu salvá-la outra vez. "Ela amava aquela coisa", explicava a mãe.
Outro homenageado foi um homem preso num engarrafamento na Flórida, que precisava aliviar a bexiga. Depois de sair do carro, pulou por um pequeno muro de concreto, buscando mais privacidade. Mas, ao fazer isso, caiu cerca de 20 metros e morreu, pois o carro estava em um viaduto sobre uma ferrovia.
O Darwin Awards, que é escolhido por votação on-line, leva o nome do naturalista criador da teoria da evolução porque os organizadores alegam, ironicamente, que os indivíduos homenageados contribuem para o genoma humano ao eliminar a eles mesmos das possibilidades de evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário