quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

CES 2010: Steve Balmer inaugura a era do Slate Computer...

Steve Balmer apresenta protótipo, criado em parceria com a HP, de nova tablet, mas ainda não é o que todo mundo esperava


Durante a sua apresentação de abertura da CES 2010, Steve Balmer, CEO da Microsoft, mostrou aos presentes os primeiros protótipos do que será a nova geração de computadores de mão. Balmer usou o termo Slate Computer para definir esses dispositivos, que usarão tecnologia multitoque e podem ser o futuro dos leitores de livros digitais. Tanto isso é verdadeiro que o aplicativo que estava rodando no protótipo criado pela HP, em parceria com a Microsoft, era o Kindle para Windows. Na capa, um dos livros da série Crepúsculo.


Apesar de todo o furor que pode parecer o anúncio, na verdade, o que todo mundo esperava era o anúncio de outro produto, conhecido como Courrier, que seria uma TabletPC com diversos aplicativos, como leitores de ebook. Mas, pelo que se pode notar, o Slate Computer da HP é apenas um computador com tela multitoque rodando o já conhecido Windows 7.
Essa apresentação, acontecendo depois de vazar a informação que a Apple registrou o domínio islate.com e de um executivo do jornal The New York Times também usar o termo Slate (que significa “lousa”) para designar esse produto imaginário que estaria sendo construído nos laboratórios da empresa comandada por um outro Steve, reforça ainda mais a possibilidade que o lançamento da antiga iTablet está realmente chegando. Os últimos boatos dão como certo que o anúncio da iSlate será no final de janeiro (entre os dias 26 e 29 de janeiro).
Além do protótipo da HP mostrado por Balmer, haviam outros dois modelos de Slate Computers, um deles com uma tela muito maior do que o da HP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário